domingo, 31 de julho de 2011

Madri. Verão ao ar livre



No verão em Madri, jantares românticos, música antes do pôr do sol e passeios de bicicleta

MADRI - É só no verão que se pode desfrutar de um jantar romântico ao ar livre no Mirador del Thyssen, no Paseo del Prado 8 (metrô Atocha, reservas pelo telefone 91 429 39 84). E não é apenas o restaurante do museu que fica aberto até tarde. A exposição de Antonio López - um dos artistas mais bem cotados entre pintores e escultores espanhóis vivos, que assina as duas enormes cabeças de bebê, "Día" e "Noche", em frente à estação de trens de Atocha - inaugurou o tradicional horário de verão do Thyssen: as mostras podem ser visitadas até as 23h. Depois de ver as obras de López, pode-se jantar com calma: El Mirador funciona até a 1h da madrugada. Importante: no domingo, o Thyssen fecha mais cedo, às 19h, e às segundas-feiras, não abre. Outra alternativa para jantar ao ar livre depois de ver uma exposição é a terraza Balenciaga, do restaurante Bokado, no Museo del Traje (Avenida Juan de Herrera 2, metrô Ciudad Universitaria, reservas: 91 549 00 41).
Museu Thyssen: aberto até mais tarde no verão, assim como o restaurante ao ar livre em Madri/ Foto de Priscila Guilayn
Música antes do pôr do sol

Às 21h, no verão, ainda há luz natural. A essa hora, todos os domingos até 28 de agosto, os madrilenhos (ou não) se reúnem em volta do palco ao ar livre montado especialmente para os meses de julho e agosto no centro cultural Casa Encendida, dedicado à arte experimental. O programa se chama "La terraza suena" (algo como "O terraço soa"). Este ano, músicos como Baby Dee, Dirty Beaches, Washed Out e o grupo Downliners Sekt farão shows por 4 euros. A dupla de DJs Junior Boys, formada pelos canadenses Jeremy Greenspan e Matt Didemus toca seu pop sintético no último domingo de julho. Brian Shimkovitz, DJ americano apaixonado pela música africana, encerra a edição de 2011 do festival com a sessão "Awesome tapes from Africa". A Casa Encendida fica na Ronda de Valencia 2. Metrô: Embajadores.

Ao ar livre


A nova área de lazer Madrid Río, às margens do Manzanares, oferece um passeio guiado de bicicleta. São 13 quilômetros para serem percorridos em três horas. O tour começa às 18h no centro de turismo na Plaza Mayor 27, sempre às sexta-feiras, até o dia 30 de setembro.

É uma maneira diferente de conhecer a história do rio e seu arredores, por apenas 3,90 euros.

Vantagem sazonal

Poucos privilegiados costumam ter acesso ao terraço do Círculo de Bellas Artes, um monumento histórico e artístico nacional com vista panorâmica para a Gran Vía, a Plaza Cibeles e a Calle Alcalá (onde o prédio fica no número 32). Por isso, é preciso aproveitar a oportunidade: até setembro, o alto da construção deste centro cultural multisciplinar estará aberto ao público, das 11h às 14h e das 17h às 22h. Metrô: Sevilla. Ingresso: 2 euros.

Passeios de bicicleta às margens do Manzanes, Madrid Río/ Foto de Cristina Massari
E em Barcelona...
Dentro, há móveis vintage e paredes em estilo vitoriano. Do lado de fora, é um ambiente chill out arejado à beira da piscina. O bar-discoteca Angels and Kings, no sexto andar do Hotel Me, em Barcelona, a cargo do baixista da banda americana Fall Out Boys, Pete Wentz, é uma excelente opção para dançar e também conversar. No cardápio, coquetéis e tapas. O Me fica na Pere IV, tel. 272-286, no moderno distrito 22@. La Isabela, no Hotel 1898, é outra terraza trendy da capital catalã, com uma vista de 360 graus em plena Rambla, no número 109.



Priscila Guilayn (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário