O local é separado em dois blocos divididos por uma barreira natural. A primeira é conhecida como “turistico-familiar”, onde o nudismo é opcional. Já a segunda opção é restrita a famílias e casais, onde o nudismo é obrigatório. Os Homens solteiros e desacompanhados, são expressamente proibidos de entrar na praia de Tambaba.
Dois bares/restaurantes permitem às famílias passarem todo o dia na praia tomando alguma bebida gelada e saboreando gostosos petiscos. Os naturistas de Tambaba obedecem a uma norma de boa conduta, onde prevalece o respeito entre todos. As fotos são permitidas apenas dos próprios grupos ou com a autorização daqueles que forem solicitados. As mesmas normas são para as filmagens.
Todos os anos, o local recebe milhares de adeptos do nudismo, mas reserva espaço também para os visitantes que preferem conhecer este paraíso vestidos.
Tambaba não tem grandes hotéis. A opção para os turistas são pequenas pousadas em estilo rústico espalhadas pela região, uma delas inclusive dentro da área naturista. Elas são equipadas com luz e telefone. O lugar também conta com restaurantes.
A melhor época para visitar a praia é entre outubro e maio, quando a temperatura é mais alta e o mar tem uma cor mais bonita. Nos meses de inverno, a chuva dificulta um pouco o acesso a Tambaba, já que os nove quilômetros que ligam o local à Jacumã são de areia batida, e o trânsito na estrada fica mais difícil.
Uma das mais belas praias da região, Tambaba é a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Por isso, foi divida em duas partes: na primeira - pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas - não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório. Caso contrário, não se pode ultrapassar o posto de fiscalização que dá acesso à área dos nudistas, onde uma outra regra de conduta é observada: homens desacompanhados não entram. Mesmo quem não é adepto acaba não resistindo à curiosidade e à vontade de conhecer um dos recantos mais bonitos do litoral paraibano onde falésias, pedras e matas se misturam, formando um cenário único.
Fonte: Mundo das Tribos e outros
Nenhum comentário:
Postar um comentário