sábado, 17 de março de 2012

Fotos. Vitória, a capital do Espírito Santo

Vitória é a capital do estado do Espírito Santo, Brasil. Está localizada em uma pequena ilha dentro de uma baía, onde alguns rios encontram o mar. Foi fundada em 1551. A cidade propriamente dita (área de 93 quilômetros quadrados) tem uma população de 327.801 (2010), enquanto a Grande Vitória (area metropolitana) tem uma população de mais de 1.612.885 (2005), éa 14 no Brasil. Em 1998, a Organização das Nações Unidas nominal Vitória como o quarto melhor estado de capitais no Brasil para se viver, cidades de classificação em saúde , educação e projetos de melhoria social. Eurico de Aguiar Salles Airport liga Vitória com muitas cidades brasileiras. A cidade abriga a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
E a mata Atlantica tmb resiste bravamente mesmo que em uma pquena porção diante deste crescimento... Foto: Fabiano Valladares

Rua José Teixeira, P.Canto

História da Vitória

Alguns dos primeiros colonos portugueses a se instalarem no Brasil estabeleceram-se na cidade que hoje é chamada de Vila Velha no ano de 1535. A pequena ilha não era muito conhecida até um pouco mais tarde, quando os povos tribais dentro do país começaram a lançar ataques contra os novos colonos, momento em que Vitória de repente parecia muito atraente, por oferecer mais segurança.

Mais pessoas se mudaram para a área, devido à abundância de cana-de-açúcar e potencial de mineração de ouro, além de tentar escapar dos ataques. A agricultura era a principal indústria da ilha durante os primeiros anos, mas aos poucos tornou-se mais modernizada entre o ano de 1535 e 1889.

O ano de 1894 em Vitória foi marcado principalmente pela exportação de café, que na época tinha um preço muito alto e era desejada por muitos outros países por causa de seu sabor e qualidade. Localização próxima ao mar, Vitória tornou-se importante para as  exportações.

A modernização da Vitoria incluiu um sistema de ferrovia, hospital, cemitério, parque, museu, biblioteca estadual, um arquivo público, e várias escolas.

Fatos curiosos sobre Vitória Brasil

População - 318.000 a partir de 2008 na área metropolitana de Vitória

Grupos étnicos que vivem em Vitória - negros, Pardos, ameríndios, brancos e asiáticos

Área metropolitana é a 14 ª maior no país do Brasil

Classificada como a 9 ª das melhores cidades para se trabalhar no país

Entre as capitais do Brasil, Vitória possui o 3° melhor IDH e o maior PIB per capita.

Uma das 3 capitais insulares no Brasil

Se pode voar para qualquer uma das grandes cidades do Brasil em 60 minutos, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, e Belo Horizonte

Apresenta algumas das melhores escolas e centros de saúde

possui 14 faculdades e universidades

Vitória tem seu próprio aeroporto - Eurico de Aguiar Salles Airport

Conectada ao país do Brasil por seis pontes construídas sobre o mar

Religião - maior percentual de moradores de Vitória são católicos, mas há também alguns protestantes e alguns espíritas

Três grandes portos a serviço de mais de 2.000 navios a cada ano

Clima e geografia

Por que quer visitar Vitoria? É um clima tropical de savana, o que significa que enquanto você não se importa um pouco com a umidade, desfrutará de temperaturas entre 23 e 30 graus centígrados, Você adoraria relaxar nas suas praias e ver a bela paisagem da ilha.

A ilha é rodeada pelas águas do Oceano Atlântico e tem vários tipos de topografia, incluindo praias, pântanos e manguezais.

Se você visitar Vitória entre outubro e janeiro, você terá de dias chuvosos, pois estes são os meses mais chuvosos de todos para esta zona do país.

O que ver e fazer em Vitória Brasil

Baia de Vitória - praias, esportes aquáticos, portos, pesca de alto mar, voleibol, e mais

Parque da Fonte Grande - lindos pássaros nativos e animais selvagens, uma montanha enorme com uma vista deslumbrante

Praias - milhas de praias oferecem relaxamento , natação, vôlei de praia, futebol ou o futebol, e mergulho

Restaurantes - excelente comida, incluindo peixe fresco e marisco. Vitória também é conhecida por pratos de carne deliciosos.

Praça dos Namorados - um parque localizado na praia que oferece um lugar tranquilo para o site, tirar um cochilo, ou tomar um bom drinque

Porto de Vitória - ponto central grande para fazer viagens a lugares bonitos, como Guarapari, Domingo Martins , ou Vila Velha, para citar alguns

O Forte São João

Convento da Penha - convento franciscano

Catedral Metropolitana

Casas noturnas - São Firmino, Casa, bares na Praia de Costa

O que os visitantes do Vitoria Brasil têm a dizer?

Há alguns fóruns on-line que discutem a ilha de Vitória Brasil. Estes são um bom recurso se você quer descobrir detalhes sobre a área que não poderiam ser divulgadas em qualquer site. Então, o que algumas das pessoas dizem sobre esta cidade pacata ilha?

A maioria diz que é um lugar maravilhoso para se visitar, especialmente se você quiser relaxar e não fazer nada muito muito mais do que descansar, comer, viajar para ver o cenário local e atrações, e desfrutar da vida noturna.

Vêm no bairro de Jardim Cambori foi mencionado como um ótimo lugar para se alimentar, que normalmente é algum tipo de carne assada ou um buffet. O almoço custa cerca de US $ 7 a US $ 8, se você estiver realmente com fome.

Um dos hotéis mais acessíveis é um com o nome de Pousada Lord Camburi. Você pode encontrá-lo em Serra, na periferia de Jardim Camburi. Outro hotel que foi mencionado foi o Hotel Senac na área de Praia do Canto.

É útil observar que, embora geralmente você pode encontrar albergues em muitas partes do Brasil, não há nenhum, em Vitória Brasil.

Há algumas áreas da ilha que deve ser evitado durante a noite devido ao crime - o local mencionado era Serra.

De acordo com algumas das pessoas que visitaram Vitória, há várias cidades dentro de um curta distância de Vitória que valem a pena visitar se você tem os meios e o tempo.

Domingos Martins - principalmente habitada por famílias alemãs, com uma vibe Europeia

Dunas de Itauna - uma cidade pequena doce, bela praia, e em casa para o Projeto Tamar, um programa que tem sido posto em prática para proteger tartarugas

Fábrica Garoto Chocolate 

Vitoria Brasil tem muito a oferecer a todos, se você quiser se divertir ou relaxar ou simplesmente dar nas vistas. Ele tem uma mentalidade de ilha sonolenta de um lado, mas uma ativa vida noturna e diversão, por outro, por isso um apelo para os jovens e os velhos, casais e solteiros também.



Fonte: celebratebrazil.com

Um comentário:

Unknown disse...

A população não é 308 mil na área metropolitana, mas somente no município de Vitória. Se somar a população da Região Metropolitana, compreendida por 7 municípios, a população será, aproximadamente, de 1.800.000 habitantes. Vitória, está entre as 4 melhores cidades para se viver no país, conforme o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).