quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cataratas do Niágara entre o Canadá e os Estados Unidos

Niagara Falls é considerada a maior cachoeira do rio Niagara. As quedas cobrem a fronteira internacional entre a Província de Ontário do Canadá e do Estado de Nova York. As Cataratas do Niágara tem 27 km (17 milhas) de comprimento de norte a noroeste de Buffalo, Nova York e 120 km (75 milhas) de sul a sudeste de Ontário. O Niagara é dito ser o mais poderoso que cai no planeta Terra. Ele é conhecido tanto por sua beleza como fonte de energia hidráulica. Assim equilibrar tanto o uso comercial e industrial das quedas tem sido visto como muito desafiador.
Imagem de Niagara Falls a partir da torre de observação oficial nos EUA

As Cataratas do Niágara é composta por três pequenas quedas chamadas de Horseshoe Falls, a American Falls e Bridal Veil Falls.


Horseshoe Falls é considerada a melhor e mais bela de todas as quedas. Esta queda está localizado no lado canadense. O nome da cachoeira foi dado devido à forma das quedas. As Cataratas Americanas são um pouco menos impressionantes do que a ferradura como tem quase nove vezes menos água na mesma e que é a forma não é muito impressionante de se ver. A terceira cai, a Bridal Veil Falls, é ainda mais fina que a americana, mas a névoa que envolve as quedas dá uma idéia do véu de uma noiva recém-casada.
Niagara Falls vista panorâmica da América e do Canadá Horseshoe Falls. Foto: Sbittante, Creative Commons

Algumas das principais atrações turísticas de todo o Niagara Falls incluir o Maid of the Mist (cruzeiro), Journey Behind the Falls (plataformas e túneis abaixo das quedas), Iluminação das Cataratas, visitas de observação e um cinema IMAX que dá um passeio educativo das quedas. O momento mais visitados é durante o verão, devido à sua e à noite atrações durante o dia.

Algumas das principais atrações turísticas de todo o Niagara Falls inclui o Maid of the Mist (cruzeiro), Journey Behind the Falls (plataformas e túneis abaixo das quedas), Iluminação das Cataratas, visitas de observação e um cinema IMAX que dá um passeio educativo das quedas. O momento mais visitados é durante o verão, devido à sua e à noite atrações durante o dia.

American Falls à direita e Bridal Veil Falls. Foto: Paul Mannix, Creative Commons

Vista aérea das Cataratas do Niágara a 3.500 metros acima do
Foto: Duke, Creative Commons

Site oficial de turismo: http://www.niagarafallstourism.com/

Nenhum comentário: