quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alto Vargem Alegre, Barra de São Francisco. Um cantinho pouco conhecido no Espírito Santo


Cantinho de Barra de São Francisco pouco conhecido pelos capixabas
A localidade é excelente para a prática de voo livre e ainda conta com uma linda "cachoeira"


O município de Castelo, na Região Sul do Espírito Santo, é conhecido mundialmente por ser um dos melhores locais para a prática de voo livre. Mas o que pouca gente sabe é que outro local do Estado vem ganhando destaque na modalidade.

Na localidade de Alto Vargem Alegre, na zona rural de Barra de São Francisco, os praticantes descobriram um ponto excelente para saltar. Quem garante é o gerente operacional Valtair Moreira, de 48 anos, que costuma frequentar o local.

foto: Valtair Moreira
Em boas condições do clima, o céu da localidade é colorido pelos parapentes.

A vista é privilegiada e ainda é possível ver as cidades de Pancas e Barra de São Francisco.

A região não é restrita aos esportistas. no período chuvoso forma-se uma linda cachoeira que despenca de uma altura de aproximadamente 40 metros, o que torna Alto Vargem Alegre ainda mais agradável. A localidade fica a 15 quilômetros do Centro de Barra de São Francisco.

foto: Valtair Moreira
"Cachoeira" que se forma em períodos chuvosos.

GAZETA ONLINE

Um comentário:

Raphael disse...

Lugar onde passei muitas férias quando era criança,sinto muita saudades ,em breve visitarei novamente, mas não será igual como na minha infância .
Minha avó Dejanira mais conhecida como (Dona Deja) não mora neste lugar que ela amava muito, pois já faleceu a alguns anos.