domingo, 15 de janeiro de 2012

Santa Cruz, Bolívia. Lugares para visitar

Plaza 24 de Septiembre (Praça 24 de setembro) : Vá para o centro histórico da cidade para a Plaza 24 de Septiembre. Onde você pode relaxará e vendo preguiças nas árvores altas ou visitar muitas lojas ao redor da praça.

O centro biológico Guembe em Santa Cruz, Bolívia (Biocentro Guembe, em espanhol) é o lar, ou melhor, o maior santuário de borboletas do mundo e é um lugar espetacular para passar algum tempo enquanto você está na bela região da Bolívia tropical. Localizado a apenas 20 minutos do centro de Santa Cruz, está aberto 365 dias por ano desde o nascer ao pôr do sol. Mas esta belo paraíso de 24 hectares (46 acres) também tem um número surpreendente de inesperadas amenidades!

Santa Cruz Zoo : Visite o melhor zoo na Bolívia, onde você pode chegar perto dos animais, como macacos, pássaros exóticos, répteis, mamíferos, todos da região.
Antas no zoo de Santa Cruz de La Sierra


Lomas de Arena. Dunas de areia do Santa Cruz, Bolívia
Lomas de Arena está localizado na periferia da cidade de Santa Cruz. É uma grande extensão de dunas e lagoas. As dunas de areia olhar fora do lugar na terra tropical de Santa Cruz e parecem levantar-se da paisagem do nada. Não se sabe como as dunas de areia chegou lá, muitos acreditam que ele veio de erosão da rocha envolvente. É uma paisagem ímpar e é como estar em uma mini-deserto.
Lomas Arena é um parque popular entre os habitantes locais para vir para relaxar.

Ele também se tornou um lugar  para numerosas espécies de aves. Mais de 200 espécies diferentes de aves foram registrados no parque, e acredita-se que cerca de 70 espécies diferentes residem no parque.

O principal rio Santa Cruz, Bolívia é o Rio Piraí está localizado no lado externo oeste da cidade de Santa Cruz.

O rio corre para o norte e sul na paisagem de areia de Santa Cruz e leva um monte de areia e sedimentos. É um rio largo que é muito raso em profundidade e, por vezes, tem uma corrente de movimento rápido depois de uma chuva forte ou durante a estação chuvosa. Os níveis de água varia mais tempo do ano, com o período chuvoso ter mais água e uma corrente rápida . O rio durante a estação seca parece uma enorme poça de lama, com baixos níveis de água e águas estagnadas em algumas partes.


Se você quiser visitar o rio, vá para a faixa de restaurante conhecido como Cabanas del Rio Piraí, que está localizada próxima às margens do rio Piraí. É um local popular para comer nos finais de semana.

Além disso, as margens do rio é boa para um piquenique ou para se refrescar na água. Os fins de semana aqui ficam muito lotados e você pode encontrar muitas cabanas pequenas vendendo refeições locais e bebidas.

Além disso, localizada está localizado aqui o famoso restaurante Casa del Camba. Você pode sentar e experimentar alguns alimentos locais e ter em vista para grande do Rio Piraí.

Rio Piraí está localizado a cerca de 15 minutos do centro da cidade no final da Avenida Roca e Coronado, logo após o anel 4. Você pode chegar lá de táxi.

Ou tomar Micro 6 ou 9 da Avenida Cañoto, perto do terminal de ônibus, e saia na extremidade oeste da Avenida Roca y Coronado.

Avenida Monsenor

Avenida Monsenor Rivero, também conhecida pelos moradores apenas como "Monsenhor", é um outro ponto popular da vida noturna em Santa Cruz, Bolívia. Esta rua abriga uma linha de cafés, restaurantes, pubs e bares. Monseñor é popular entre os mais velhos que vêm para relaxar e descansar em pátios. Moradores gostam de vir aqui durante a noite e pedir algumas bebidas ou lanches. Muitos se reúnem aqui com amigos ou família e socializam em cafés e restaurantes com mesas na calçada.

Avenida Monsenor Rivero está localizado cerca de sete quarteirões ao norte da praça principal entre os primeiro e segundo Anillos (anéis), ao lado da estátua gigante de El Cristo.


Parque Aqualand

O Parque Aqualand é o maior de parque de água, na Bolívia. Localizado perto do Aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, está aberto de setembro a maio de cada ano (fechado Junho, Julho e Agosto - o nosso inverno). Durante os meses de verão, o calor tropical é certo que vale a pena!

O parque tem uma piscina enorme onda artificial, várias piscinas menores e de áreas de jogos na água, um arcade, áreas de lanches e restaurantes, e até mesmo um pequeno zoo petting ("jardim zoológico infantil", apresenta uma combinação de animais domésticos e algumas espécies selvagens que são dóceis o suficiente para tocar e alimentar) . Há uma abundância de estacionamento e muito espaço para espalhar-se num piquenique. Ele acomoda até 5.000 pessoas por dia.

O parque fica muito cheio nos dias mais quentes e nos fins de semana e muitas vezes há longas filas para a água. Certifique-se de levar um chapéu, óculos de sol, e lotes e lotes de protetor solar porque o sol pode ser absolutamente brutal e você gastará muito tempo para entrar e sair da água .

Suas principais atrações incluem uma enorme piscina de ondas (5 milhões de litros de água e 21 seqüências de onda programada), um passeio de rio lento, área de família curto rafting, a Bullet escorregador de velocidade Flume, um escorregador de velocidade Jetstream, uma série de slides para crianças pequenas, e um slide Superflume triplo, a maioria feita por um fabricante de passeio de diversões do Canadá .

Há salva-vidas de plantão. Você pode reservar e aniversários livro e ocasiões especiais aqui também, para o qual os preços incluem comida e bolo se você escolher.

Aqualand (Diversión en Santa Cruz - Bolivia)
AQUALAND
Carretera al Norte quilômetros. 12
Santa Cruz - Bolívia
Tel: 370-1326
sexta a domingo de 10:30-06:00 Preço do bilhete : aproximadamente US $ 5 - $ 10 (pagar metade ou dia inteiro)


Santa Cruz de la Sierra. Bolívia. Plaza de Armas


Santa Cruz de la Sierra é uma das principais cidades da Bolívia, tem cerca de 1.756.926 habitantes, que unidos aos municipios de sua área metropolitana (municipios de Cotoca, Porongo, Warnes e La Guardia) ascendem a 2.102.998. É a cidade mais populosa da Bolívia, e seu crescimento demográfico é o segundo mais rápido da América do Sul depois de Maracay, na Venezuela, sendo atualmente também a 14ª cidade que mais cresce no mundo. Existe um fluxo de população migratória em busca de novas oportunidades de trabalho da Bolívia para todos os países fronteiriços. No Brasil este movimento se dá com mais ênfase na cidade de São Paulo.


A cidade foi fundada em 26 de fevereiro de 1561 por Ñuflo de Chávez, que nomeou o novo povoado em homenagem à Santa Cruz de la Sierra, sua cidade natal ubicada na Extremadura, Espanha. O estabelecimento original era na realidade a 220 km ao Leste de sua localização atual, apenas a poucos quilômetros ao Sul da atual San José de Chiquitos. Após conflitos com nativos, a cidade foi mudada para a sua posição atual nas margens do rio Piraí em 1592. Ainda há resquícios da vila original e podem ser visitados no sítio arqueológico Santa Cruz la Vieja, Sul de San José de Chiquitos. Santa Cruz é ligada por uma ferrovia à Argentina e ao Brasil (Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), e ligada por uma estrada construída na década de 1950, a Trinidad, Cochabamba, e também por recentes rodovias pavimentadas para Camiri (que vai inclusive até a Argentina) e outra para Cochabamba.

Tem início em Santa Cruz de la Sierra o Gasoduto Brasil-Bolívia, com 3.150 quilômetros de extensão, sendo 2.593 em território brasileiro e 557 em território boliviano, exportando para o Brasil gás natural, sendo que as reservas de gás da Bolívia são hoje estimadas em 890 bilhões de metros cúbicos. A construção desse gasoduto só foi possível após a Argentina, anterior importadora exclusiva do gás boliviano, atingir sua auto-suficiência em gás natural, o que começou a ocorrer no final da década de 1970. A construção do gasoduto começou em 1997 e suas operações iniciaram em 1999. A demanda de gás natural no Brasil atingia 29 milhões de barris por dia em 2006, sendo que as reservas de gás natural brasileiras no mesmo ano atingem 639 bilhões de metros cúbicos.

Como a cidade foi razoavelmente isolada até o começo do século XX, Santa Cruz tem muita arquitetura colonial, incluindo uma catedral do século XVI.

Geografia

A cidade de Santa Cruz de la Sierra está situada na margem direita do Rio Piraí. A área do município é de aproximadamente 325,57 km². Sua altitude média é de 416 metros acima do nível do mar.

Clima

Quente e subtropical. Os meses de maior pluviosidade são janeiro e fevereiro. O mês mais quente é janeiro, e o mês mais frio é julho

Na década de 50, a construção da auto-estrada para Cochabamba, começou a era do crescimento econômico de Santa Cruz, assim como civis lutas conseguiram resgatar a receita para o departamento, o resultado da exploração de hidrocarbonetos. Cooperativas foram criadas água potável, eletricidade e sistema telefônico após a sua grande sucesso em Santa Cruz também seria implementado em outros departamentos.


Entre 1966 e 1967, os guerrilheiros comunistas se instalaram na área pertencente ao Santa Cruz Vallegrande, culminando com a morte de Che Guevara.

Em 1983, uma infeliz inundação  ocorreu e o rio Piraí que é hoje uma atração, transbordou causando uma inundação que atingiu 45% da cidade de Santa Cruz com grandes perdas humanas e materiais.

Geografia

A cidade de Santa Cruz de la Sierra, está localizado na margem direita do rio Piraí, que corre para o norte e deságua no Rio Grande ou Guapay, a uma altitude de 416 metros, na bacia amazônica, nas planícies do leste como popularmente conhecido. A temperatura média anual é de 25 ° C que é um clima tropical.

Suas coordenadas são: 17 ° 48'02''S / 63 ° 10'41''O / -17,80056, -63,17806. A área ocupada pela cidade é de aproximadamente 363 km2.

Divisão

A cidade de Santa Cruz de la Sierra, é dividido em 16 departamentos municipais. Estes, por sua vez são divididos em unidades de vizinhança (UV) e Barrios. Urbanisticamente é composto por 8 anéis concêntricos que variam de 1,5 km a 2 km de largura cada. Tem uma área total de 36.300 hectares ou 363 km2 e pertence à seção municipal homônimos.

Clima

Temperatura média quente subtropical é de 24,6 ° C, umidade relativa média de 68%. A maior precipitação são meses de janeiro e fevereiro.

Economia

Como capital do maior departamento do país, tem infra-estrutura de utilidade e estradas e um comercial ativa e vida empresarial. Os principais setores que impulsionam a economia são as empresas de petróleo, silvicultura e agroindústria. Santa Cruz é responsável por quase 80% da produção agrícola nacional e também contribui para o PIB de mais de 35% de acordo com últimos anos. Também tem o aeroporto mais importante do país, tornando-se uma cidade ideal para feiras, eventos internacionais e investimentos.

Vale ressaltar que em Santa Cruz o setor privado é o motor que impulsiona o desenvolvimento, investimentos consideráveis ​​no sector da construção (edifícios de escritórios e casas), negócios (grandes cadeias de supermercados e centros de consumo de massa) o sector da saúde (clínicas privadas de alta tecnologia), a indústria da moda e alta costura, nacionais e internacionais de entretenimento, bancos, agronegócio, hotelaria e restauração (altamente desenvolvidos), mais de uma dúzia universidades privadas e tudo presente em uma grande cidade.



A 417 metros acima do nível do mar, Santa Cruz de La Sierra está no meio de um fértil território que conta com importantes reservas de gás e petróleo.
Tem início em Santa Cruz de La Sierra o Gasoduto Brasil-Bolívia, com 3.150 quilômetros de extensão, sendo 2.593 em território brasileiro e 557 em território boliviano, exportando para o Brasil gás natural. A construção do gasoduto começou em 1997 e suas operações iniciaram em 1999.

A cidade foi desenhada em círculos concêntricos, com a parte antiga da cidade, conhecida como Casco Viejo, no centro do primeiro anel.
No Casco Viejo é onde muito do movimento comercial e cultural ocorre, e onde está localizada a Plaza 24 de Septiembre, que recebeu este nome em homenagem a data do primeiro levante pelo movimento de independência de Santa Cruz de La Sierra. Atualmente é um importante local de reunião, onde locais e visitantes deixam-se ficar e observar o movimento.
A Catedral Metropolitana, também conhecida como Basílica Menor de San Lorenzo, foi projetada pelo arquiteto francês Felipe Bertres em 1845, modificada em um estilo neoclássico pelo galês León Musnier e concluída em 1915 pelo italiano Víctor Querezolo.
Foi construída inteiramente de ladrilhos e cal, e em seu altar principal, parte da cobertura original foi talhada em prata na Missão Jesuítica de San Pedro de Moxos, e tem quatro alto-relevos esculpidos que também vieram da mesma Missão. Abriga ainda o El Museo de Arte Sacra de la Catedral Carlos Gericke Suárez, que exibe belos tesouros artísticos da Igreja, sendo um dos mais importantes do seu tipo na Bolívia. Incluí pinturas, esculturas e outros tesouros de prata, que pertencem à Catedral e outras igrejas da região.

Os escritórios administrativos do governo municipal estão localizados ao norte da Plaza 24 de Septiembre, e o edifício pertence à empresa alemã Seller & Moser, que foi bastante importante na época em que a extração de borracha prosperava.
Outra bela construção antiga, o Centro de Interpretación Turística y Cultural – CITC - oferece exposições permanentes e itinerantes de turismo, cultura, economia e outras informações sobre Santa Cruz de La Sierra. O edifício pertenceu ao Banco Del Estado e ainda conserva em seu interior o cofre com a marca “The Mosler Safe Company”, datado do meio do século passado, utilizado para guardar propriedades públicas e privadas.
A Casa Municipal de Cultura Raúl Otero Reiche também oferece exibições de arte, peças de teatro, conferências e outras atividades culturais. Foi fundada em 1968, nomeada em homenagem ao poeta e escritor Raúl Otero Reiche, que concedeu esplendor e glória às artes escritas em Santa Cruz de La Sierra durante a primeira metade do século XX.

O prédio do Museo Regional de Historia é considerado um marco de arquitetura e foi construído em 1915 pelo arquiteto Juan Knez. A estrutura antiga de dois níveis corresponde á Art Nouveau, com a maior parte do material vindo da Argentina e com os itens de decoração trazidos de Paris. O museu é administrado pela Universidade Pública local, a Universidad Autónoma Gabriel René Moreno e oferece três exibições públicas permanentes. O andar superior exibe peças de arqueologia descobertas durante escavações feitas para a construção do gasoduto Bolívia-Brasil. O museu tem ainda uma biblioteca e documentos que datam desde o ano de 1600.
O Museo de Historia Natural Noel Kempff Mercado abriga uma variedade de coleções arqueológicas, biológicas, paleontológicas, de flora e fauna, assim como uma pequena livraria.
Esta coleção tem 5.000 fósseis, 50.000 espécies botânicos, 135.000 insetos, 1.960 mamíferos, 22.000 mostras de peixes, 4.920 répteis e 2.685 anfíbios. O museu foi nomeado em homenagem ao Professor Noel Kempff Mercado, que era reconhecido como um naturalista local e criador do Zoológico Municipal e do Jardim Botânico.
Espalhado sobre uma superfície de seis hectares de terra, o Zoológico Municipal de Santa Cruz exibe a fauna da América do Sul, e o Jardim Botânico ocupa uma área de 186 hectares de bosques muito bem preservados que incluem uma mostra representativa da flora da região. Conta também com cerca de 6 km de trilhas e um a pequena lagoa.

Se o clima tropical de Santa Cruz de La Sierra obriga os visitantes a desfrutar do sol e de sua exuberante vegetação, opções de atrações ao ar livre não faltam.
Samaipata, também chamada de El Fuerte, é um conjunto de entalhes em rocha, de origem pré-incaica, com mais de 200m de comprimento por 60m de largura, e ainda indecifrada. Na região há ainda várias cavernas pintadas e uma depressão conhecida por El Hueco, cuja função ainda não foi compreendida pelos arqueólogos. O local é tombado Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO.
Foi onde morreu Ernesto Che Guevara, e o local de exuberante natureza, tem um museu arqueológico e o turismo explora a "Rota de Che”, que segue os passos do líder revolucionário no país.
Aqualand e Playlando são dois parques de diversão, jogos e piscinas, destinados principalmente ao público infantil, que ficam ao Norte da cidade.
As Cabanas do Piraí ficam a oeste da cidade, e onde é possível saborear pratos típicos, próximo ao rio Piraí, local preferido dos cruceños nos calorosos dias de verão, quando a temperatura chega muitas vezes a 40ºC.
Em toda a parte, a gente local se considera joviais e bondosos, e a frase “La Hospitalidad es ley de los Cruceños” enche seu povo de orgulho e se faz sentir presente...

Nenhum comentário: