domingo, 2 de setembro de 2012

As belezas e atrações do Yosemite National Park nas montanhas da Serra Nevada, Califórnia

O Parque Nacional de Yosemite (em inglês: Yosemite National Park) é um parque nacional norte-americano localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia, nos condados de Mariposa e Tuolumne.

O parque cobre uma área de 3 081 km², estando a sua altitude compreendida entre os 600 e os 4.000 metros. O parque de Yosemite recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundial em 1984.

Das sete mil espécies de plantas existentes na Califórnia, cerca de metade está na Serra Nevada, e mais de 20% das espécies concentra-se em Yosemite. O parque conta também com registros documentais da presença de mais de 160 plantas raras, com solos únicos e formações geológicas também elas raras, que caracterizam as áreas restritas que estas plantas ocupam.

Geologicamente o parque caracteriza-se pela presença de rocha granítica e algumas rochas mais antigas. Há aproximadamente dez milhões de anos, a Serra Nevada sofreu uma elevação, tendo-se depois inclinado, o que levou a que as suas encostas ocidentais ficassem com declives ligeiros e as orientais com declives mais acentuados. A elevação resultou num aumento da inclinação dos leitos dos riachos e dos rios, resultando na formação de desfiladeiros profundos e estreitos. Há um milhão de anos, verificou-se uma acumulação de neve e gelo, formando glaciares nos prados alpinos mais altos, descendo depois para os vales percorridos pelos rios.[2] A espessura do gelo no vale de Yosemite pode ter chegado aos 1.200 metros durante o início do período glaciar. O movimento de descida das massas de gelo esculpiu o vale em forma de U que tantos visitantes atrai hoje em dia.

Deslumbrante, o Yosemite National Park é uma atração nos EUA para mais de 3,5 milhões de turistas a cada ano. O parque oferece caminhadas com paisagens, pesca de truta, escalada, cavalgadas e uma grande variedade de outras atividades ao ar livre durante todo o ano. Além disso, existem mais de 1.300 parques de campismo destinados para camping com carro. Esta é uma das maneiras de visitar Yosemite, que é bastante popular. motivos Camping Felizmente todos estes parques de campismo estão localizados nos 12 parques de campismo espalhados por todo o parque. 3 deles estão situados no no vale de Yosemite, dois deles estão localizados na entrada sul do parque e todo o resto estão disponíveis a partir Tioga Road, que atravessa o parque no sentido leste-oeste. 7 desses acampamentos fornecem reservas para todos os sites para o período da alta temporada.

Este é o final da primavera como regra e início do outono. Há três acampamentos localizados nas altitudes mais baixas do parque. Eles estão abertos sempre. Nas demais a abertura da temporada começa quando a neve derrete e a temporada está se fechando quando o inverno chega. Reservas no Yosemite Camping Reservas são acessíveis através do sistema de reservas do National Park Service. Graças a sua grande atração acampamentos de Yosemite pode ser reservada apenas 5 meses antes do tempo de suas férias.

Se você ainda decidiu ir para Yosemite, no último minuto, então você pode prender um parque de campismo chegando ao local no início da manhã. À tarde você não vai encontrar um lugar especialmente se você fazê-lo durante o fim de semana. Os parques de campismo deste tipo não são fornecidos durante o verão no vale de Yosemite.

Instalações
Todos os parques de campismo tem uma tabela, um poço de grelha ou de fogo, um armário de armazenamento de alimentos. Alguns acampamentos fornecem água potável e até mesmo vasos sanitários. Água Creek pode ser uma opção e você tem que ferver. Pequenas lojas de mantimentos e lenha necessárias podem ser encontradas em Tuolomne Meadows, Yosemite Village, Wawona, Curry Village, Crane Flat. Não é permitido recolher madeira no parque, mesmo se for derrubado.

Ursos em Yosemite

Ursos marrons de Yosemite são onívoros e comem tudo que encontram. Eles já sabem como abrir todos os tipos de recipientes de armazenamento e carros. Portanto, todos os acampamentos têm armários para armazenagem de alimentos. Os campistas devem colocar alimentos, produtos de higiene pessoal, bebidas e comida bem trancado dentro desses armários de acordo com a lei federal.

Nenhum comentário: