quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Martinica. Uma ilha digna de uma imperatriz


Martinica, "A Ilha das Flores" 

Se talvez você está entediado com Cancun ou talvez queira mostrar seu desdém para Aruba ou simplesmente procurando uma experiência única em um país amigo - aquele que realmente quer visitantes, Martinica é uma brilhante alternativa.

A maioria das pessoas já ouviu falar da Martinica, mas onde está e como chegar lá? Duas excelentes perguntas. Pense sol, areia, e no meio do Caribe e você terá uma idéia de onde está  ilha. Se Colombo poderia encontrá-lo, você também pode.


Martinica é uma ilha no leste do Mar do Caribe , com uma área de 1.128 km 2. Como Guadalupe , é uma região no exterior da França , que consiste de um único departamento ultramarino . A noroeste mentiras Dominica , a sul St Lucia , e ao sudeste de Barbados . Tal como acontece com os outros departamentos ultramarinos, Martinica é uma das vinte e sete regiões da França (sendo uma região no exterior ) e uma parte integrante da República . O primeiro europeu a encontrar a ilha foi Cristóvão Colombo em 1502.

Como parte da França, Martinica faz parte da União Europeia , e sua moeda é o Euro . A sua língua oficial é o francês , embora muitos de seus habitantes também falam crioulo das Antilhas (Créole Martiniquais).

O norte da ilha é montanhosa e luxuriante floresta. Possui quatro conjuntos de pitons (vulcões) e mornes (montanhas): o Conil Piton no extremo Norte, que domina o Canal Dominica ; Monte Pelée, um vulcão ativo, o Jacob Morne, eo Pitons du Carbet, um conjunto de cinco vulcões extintos coberta com floresta e dominando a Baía de Fort de France em 1.196 metros (3.924 pés).

O mais alto de muitas montanhas da ilha, em 1.397 metros (4.583 pés), é o famoso vulcão Pelée Monte . Sua cinzas vulcânicas criou praias de areia cinza e preto, no norte (em especial entre Anse des Ceron e Anse Gallets), contrastando acentuadamente das areias brancas da Les Salines, no sul.

O sul é mais facilmente percorrido, embora ele ainda apresenta algumas características impressionantes geográficas. Porque é mais fácil viajar e por causa das muitas praias e facilidades de alimentos durante todo esta região, o sul recebe a maior parte do tráfego turístico. As praias de Pointe de Bout, através Diamant (que possui direito ao largo da costa da Roche de Diamant), St. Lúcia, o continente de St. Anne e para baixo para Les Salines são populares.


Posto avançado francês desde 1635, a Martinica ganhou destaque quando Napoleão escolheu a nativa Josefina para ser sua noiva, em 1796; nos dias de hoje, ela já faz parte do itinerário de vários cruzeiros. Confira quatro opções de passeios:

Sob o vulcão

6 horas

Um dos percursos mais dramáticos do Caribe começa na colorida Fort-de-France e segue pela floresta tropical da Martinica, ao longo da rodovia N3, para chegar a Saint-Pierre, sobre a qual se eleva o Mont Pelée. Em oito de maio de 1902, o vulcão entrou em erupção, matando 28 mil pessoas. O pequeno Musée Volcanologique exibe pedaços de vidro derretido, bonecos e fotografias das vítimas mumificadas.

De Bonaparte às praias

6 horas

Saindo de Fort-de-France, siga rumo sul, para Les Trois Îlets. Marie-Josephe Rose Tascher de la Pagerie _ que mais tarde ficaria conhecida como Josefina, a mulher de Napoleão Bonaparte e imperatriz da França _ nasceu ali, na plantação de cana-de-açúcar de seu pai, em 1763. Hoje, o Musée de la Pagerie exibe momentos de sua vida, cartas de amor que recebeu de Napoleão, a cama que usava quando criança. Depois, mais para o sul, passe uma tarde preguiçosa na praia Les Salines.

Remando na baía

5 horas

Explore o mundo dos recifes de coral, manguezais e fond blancs (bancos de areia) de perto numa excursão de caiaque com o ecológico Max Menir, da Fleur d'O, que revela aos participantes detalhes como peixes e outras formas de vida marinha enquanto rema nas águas calmas da Baía de Mulets.

Passeando na cidade

2 horas

Destaques da caminhada em Fort-de-France incluem a Bibliotheque Schoelcher (Rue de la Liberté) e a Catedral de St. Louis (Rue Victor-Schoelcher). No Grand Marché, há de tudo: frutas, especiarias e pilhas e mais pilhas de todos os tipos de pimentas. No Chez Carole, a pedida é experimentar o caranho e o polvo.



The New York Time




Um comentário:

Sara disse...

Quão belo é isso, eu espero que você tenha a oportunidade de ir em algum momento a lugares como estes, mas também a primeira que eu gostaria de desfrutar mais do que é mais perto, se eu conseguir um Aluguel apartamentos buenos aires