sábado, 26 de novembro de 2011

21 paisagens mais extraordinárias do planeta

21 paisagens mais extraordinárias do planeta


Ilhas exóticas, trilhas impossíveis, penhascos com cidades milenares, rios que cortam florestas e são cenários de cinema. O My Random Stuff, principal site de lifestyle da Suécia, listou os 21 lugares com paisagens mais únicas do mundo.


São cenários que não se parecem com nenhum outro no planeta. Há até um representante brasileiro: Fernando de Noronha e os morros dois irmãos. Abaixo, uma seleção de oito dessas regiões – e o porquê delas se destacarem entre tantos lugares bonitos. A lista completa está aqui: My Random Stuff .


FERNANDO DE NORONHA, BRASIL
Fernando de Noronha, Brasil – único representante brasileiro na lista, a ilha impressiona por suas enormes formações rochosas próximas à areia. Tem algumas das mais belas praias do mundo.

PROVÍNCIA DE YUNNAN, CHINA
Terraços com plantações de arroz, província de Yunnan, China – são milhares de terraços coloridos, nivelados em morros com até mil e quinhentos metros de altura. Tudo isso cercado pelo famoso rio Yang Tsé.

ILHA BORACAY, FILIPINAS
Ilha Boracay, Filipinas – com apenas seis mil habitantes, é uma das ilhas mais exóticas do mundo, repleta de piscinas naturais cercadas por paredões rochosos brancos. Fica na linha equatorial, com verão o ano todo.

ILHA DOS ESPÍRITOS, CANADÁ
Ilha dos Espíritos (no lago Magligne), Canadá – é uma ilha fluvial minúscula, isolada no meio do lago no Parque Nacional de Jasper. Lendas de fantasmas rondam o lugar, que no inverno é coberto por uma bruma constante.

VILDA DA PEDRA, ITÁLIA
Vila da Pedra, Vernazza, Itália – com quase mil anos de existência, a pequenina cidade está debruçada sob uma pedra gigante com 300 metros de altura. Suas casinhas e muros datam, quase todos, do período medieval.


ÉTRETAT, NORMANDIA
Étretat, Normandia, França – no extremo norte da França, a região ficou conhecida por ser o refúgio de férias de Monet, no final do século 19. Seus altos penhascos formam arcos gigantes sob o mar.


RIO WHANGANUI, NOVA ZELÂNDIA
Rio Whanganui, Nova Zelândia – localizado na ilha do Norte, é o maior rio navegável do país e atrai muitos turistas aventureiros, que velejam e fazem rafting. Serviu como locação para a trilogia O Senhor dos Anéis.


TRILHA AWAPUHI KAUAI, HAVAÍ
Trilha Awapuhi Kauai, Havaí – o hiking mais difícil do Havaí consiste em uma caminhada que das colinas Awapuhi até o vale Nualolo, 600 metros abaixo. O percurso tem de ser feito com cordas e equipamento para escalada.

Veja alista completa em http://www.myrandomstuff.se/?p=1489

Por Laura Ancona Lopez




Nenhum comentário: