sábado, 3 de dezembro de 2011

Top 10 maravilhosas ilhas tropicais.


Estas são as dez ilhas e praias de top no mundo onde as pessoas podem sentar, relaxar, desfrutar do sol.

Seychelles 
Localizada na costa leste da África, essas ilhas são um paraíso. Se em qualquer lugar do mundo se me convencerem a desistir de tudo e viver em uma cabana na praia, seria em  Seychelles. Praias perfeitas, água perfeita, várias ilhas para passear e toda  reclusão que você poderia querer. As Seychelles são o meu sonho e devem ser de muita gente. Este grupo de 115 ilhas oferece tudo o que um amante da praia poderia pedir. Infelizmente, estas ilhas são bastante caras, mas acho que há um preço a pagar para o paraíso. A melhor época para visitar é durante a estação fria de maio a setembro, quando chove menos.

As ilhas Seychelles são líderes mundiais em turismo sustentável. O resultado final deste desenvolvimento sustentável é um ambiente natural intacto e estável, que atrai visitantes com grande poder financeiro mais do que turismo de massas de curta duração. Desde 1993 uma lei garante aos cidadãos o direito a um ambiente limpo, ao mesmo tempo que os obriga a proteger esse ambiente. O país detém o recorde da maior percentagem de terra sob protecção natural — quase 50% da área de terra total das Seychelles.

A fauna e flora da região é muito rica, podendo ser visto lá mais de 1000 espécies de peixes e algumas das maiores colónias de aves marinhas do mundo. Mas lembre-se que lá tudo é preservado e nãos e pode tocar na natureza!


As Maldivas



Localizadas no meio do Oceano Índico, esta cadeia de 1.000 ilhas (200 são habitadas, e apenas 5 têm uma população substancial) é apenas uma série de atóis de corais que estão pouco acima do nível do mar. Durante o tsunami de 2004, muitas destas ilhas foram completamente lavados. O governo tem construído barreiras contra inundações para ajudar a diminuir o impacto de eventuais tsunamis futuros. As suas exuberantes palmeiras, praias reluzentes, lagoas azul-turquesa e recifes de corais repletos de peixes de todas as cores, fazem das Maldivas um paraíso tropical único no mundo. Apenas cerca de 200 ilhas são habitadas e outras 83 foram desenvolvidas exclusivamente para o turismo. Estadias em resorts nessas ilhas em umas férias é muito caro. Felizmente, Bangkok Airways oferece voos baratos para a Tailândia. A melhor época para ir para as Maldivas é de novembro a maio, quando o tempo está fresco e seco. Junho a outubro vê clima mais úmido e mais quente, devido à estação das monções.

As Maldivas são um conjunto de ilhas situadas ao sul da Índia e a oeste do Sri Lanka, isoladas na imensidão do Oceano Índico. É dos poucos lugares da Terra que ainda conserva o seu estado natural. São 1200 ilhas, a grande maioria não ultrapassa os 6 km de comprimento por 2 km de largura. Estão agrupadas em 25 atóis dispersos numa área de 90.000 km. As suas exuberantes palmeiras, praias reluzentes, lagoas azul-turquesa e recifes de corais repletos de peixes de todas as cores, fazem das Maldivas um paraíso tropical único no mundo. Apenas cerca de 200 ilhas são habitadas e outras 83 foram desenvolvidas exclusivamente para o turismo.

Ko Lipe


Localizado no sul da Tailândia, esta semi-off-the-map ilha é um dos meus favoritos. Aqui em Ko Lipe, os moradores super-simpáticos trazem a pesca diária de frutos do mar incríveis, como a água da ilha está repleta de vida. Alojamento ainda é básico, e mais lugares desligar a eletricidade em torno da meia-noite. Fechar a esta ilha é uma pequena ilha que oferece oportunidades de mergulho excelente. Você pode até ver um tubarão de recife poucos. Banheira de água quente e praias de areia fina fascinam. Visite entre novembro e março para o melhor tempo e o menor número de pessoas. Maio e outubro de vê uma dura temporada de monções que fecha a ilha. A melhor maneira de chegar lá é por barco a partir de Pak Bara.


Bali


Este meca turística é eleito um dos melhores ilhas do mundo ano após ano. Há espaço suficiente em Bali para todos, o surf é grande, a comida incrível, é sujeira barato, as partes são grandes, os locais são alguns dos mais amigáveis ​​do mundo, há um vulcão em atividade, e há templos para visitar. Claramente, Bali tem tudo isso. Ocorreram atentados em 2004 e 2005 ferindo turistas na ilha, mas o governo aumentou a segurança e não tem havido alguns problemas desde então. Para aqueles que procuram um movimento ativo de férias tropicais, Bali é o lugar para ir. O tempo permanece bastante constante durante todo o ano, embora de abril a outubro se vê um clima um pouco mais seco.


Hawaii – Ilha Grande


A Ilha Grande ou a Ilha do Hawaii têm tudo o que você pode querer, mas o que diferencia esta ilha das outras é o Volcano National Park. Pode explorar vulcões, escalar por tubos de lava antigos e ver lava a entrar no oceano. Pode também visitar as cascatas de água na ilha. A melhor altura de visitar o Hawaii é de Outubro a Março apesar do clima ser mais fresco.


Ilhas Cook


Outra ilha do Pacífico Sul em grupo. Ilhas Cook são muito longe no mapa. OK, não muito longe, mas são consideravelmente menos visitada do que alguns de seus vizinhos. Estas pequenas ilhas são nomeados após James Cook, o homem intrépido que as descobriram. Com poucas comodidades, este é o melhor local para encontrar o seu náufrago interior e escapar da vida moderna. As ilhas ver a meteorologia semelhante ao restante da área, com temperaturas durante todo o ano quente e úmido.


Curacao


Localizada no Mar do Caribe, esta ilha de propriedade holandesa é perfeita. Eleita uma dos melhores do Caribe, Curaçao é como estar na Holanda tropical. A cidade foi construída no estilo holandês, mas as áreas circundantes são todos tropicais. Hit das praias, coloque no sol, e festa pela noite fora. Isto pode não ser Ilha dos Birutas, mas o que falta na vida privada, torna-se no romance e diversão. O clima é muito estável aqui durante o ano. É sempre quente e geralmente ensolarado. Se chove, é entre novembro e janeiro. E não se preocupe com os furacões - é abaixo do cinturão de furacões!

Ilhas Perhentian


As ilhas Perhentian são duas ilhas que estão localizadas na costa oeste da Malásia. As duas ilhas são espectaculares e estão cobertas de palmeiras, grandes praias e água azul cristalina. Não há muito para fazer aqui e os visitantes relaxam todo o dia na praia, para descansar da noite de festa. Os monções fortes e as tempestades limitam as viagens para estas ilhas entre Março e Outubro.


Fonte: Agências de Turismos


Nenhum comentário: