segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Grécia, Zante. Ilha de Zakynthos. A beleza paradisíaca

A Grécia é um país muito antigo, considerada por muitos o “Berço da Civilização”. Ela é povoada,com registros, desde o ano 3.000 A.C. e é conhecida por suas maravilhosas ilhas, que somadas, chegam a mais de 6000!

Existem vários aglomerados de ilhas em diversas localidades do país. As mais famosas são, indiscutivelmente, Mykonos e Santorini. Na Grécia, existem ilhas com praias fantásticas, algumas com um verde muito semelhante ao nosso; outras, totalmente áridas. Há ilhas, enfim, de todos os tipos, e a Ilha de Zakynthos é supreendente, tanto em beleza, quanto em cultura.

HISTÓRICO DA ILHA
O nome da ilha de Zakynthos aparece em mitos e lendas desde a pré-história. O famoso poeta Homero foi o primeiro a referenciar a ilha, tanto na Ilíada quanto na Odisséia. Na era mais moderna, passou na mão dos Venezianos, a quem devemos grande parte de
sua arquitetura atual.

POSIÇÃO GEOGRÁFICA/COMO CHEGAR
A ilha de Zakynthos fica na parte Ocidental da Grécia, a Oeste da famosa Península do Peloponeso e apenas a 300Km da capital da Grécia, Atenas. De Atenas, pode-se pegar um avião e voar por apenas 45 minutos. A viagem também pode ser feita de carro, mas, para isso, você precisa ir a um porto mais próximo da ilha e pegar um Ferry Boat. O porto mais indicado chama-se Killini. Se a opção for ir de carro, você deve sair de Atenas, se dirigir ao canal de Corintos, e de lá seguir a parte litorânea ao longo do norte da península do Peloponeso. As estradas são muito boas e novas, existindo alguns pedágios ao longo do trecho.

O QUE FAZER
A ilha possui diversos locais para se visitar, além de possuir grande variedade de resorts, onde você pode passar dias com a família, ou a dois. Em Zakynthos, existem praias fantásticas para passar o dia e curtir o mar. Além disso, são dezenas de restaurantes, casas noturnas e hotéis presentes no local. A dica maior é procurar o lugar do navio encalhado, chamado de "Navagio" em grego. A vista de cima, juntamente com a cor do mar, a areia, e um antigo navio encalhado, é estarrecedora. Zakynthos é uma ilha completa, da qual você poderá desfrutar como de qualquer ilha do Caribe!


CLIMA/ESTAÇÃO
O clima é típico mediterrâneo, com verões quentes e ensolarados, ou verões brandos e levemente chuvosos. Zkynthos é conhecida por ser um dos lugares mais ensolarados da Grécia no verão, sendo muito raro chover nesta época


ATRAÇÕES TURÍSTICAS HISTÓRICO-CULTURAIS
Museu de Salomão e Kavos - Apresenta os mausoléis,obras, figuras, manuscritos e quadros da época desses grandes poetas da região.

Museu Bizantino de Zakynthos - Contém ícones,esculturas e textos das eras helenísticas, bizantina e pós-bizantica.

Castela Veneziano - Foi construído em uma das partes mais altas da ilha, onde existia uma Acrópolis.Apresenta uma vista maravilhosa da ilha, assim como exemplos da arquitetura influente dos Venezianos.

Cavernas Azuis – Localizadas no extremo norte da ilha, são cavernas esculpidas naturalmente na rocha ao longo da costa. Por meio de passeios de barco, você
pode fazer mergulhos e ver um azul único na cor do
mar!

Mosteiro de St. Georges - Fica em uma área muito alta. Construído há quase 500 anos, o mosteiro funciona até hoje.

Ilha de Strofadia - Uma pequena ilha, porém muito bonita, com um impressionante mosteiro de 800 anos, totalmente preservado.


PRAIAS
Alikes – Uma das mais famosas praias da ilha, com um longo território de areia. Ganha este nome, que vem de sal, devido aos grandes bancos de sal ao longo da praia.
Tem estruturas turísticas e de esportes aquáticos.

Gerakas - Areia muito fina. Tem um espetacular pôrdo-sol, por ser na parte sul da ilha. É também um dos lugares para procriação de tartarugas marinhas.

Navagio- Praia renomada na parte oriental da ilha. Suas águas são extremamente cristalinas. É cercada por desfiladeiros e muito vento. Ela pode ser acessada de barco, ou com uma exaustiva descida no penhasco.

Fonte: revistatabu.com.br

Nenhum comentário: