quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ES: Ilha dos Franceses encanta moradores e turistas em Itapemirim

O passeio de barco para a Ilha dos Franceses, em Itapemirim, reserva lendas e uma privilegiada vista de O Frade e a Freira
Foto: Alex Gouvea

Além de ser privilegiado pela beleza de seus balneários, o município de Itapemirim encanta com diversas opções de lazer e turismo. Uma ilha fascinante, bem aos olhos de quem curte as praias de Itaoca e Itaipava. Um lugar propício para mergulho e com uma paisagem encantadora, esta é a Ilha dos Franceses.

Sua história é marcada por uma lenda. Com águas cristalinas, a ilha que fica 3 km e meio das margens do balneário, recebe público diversos locais do país. São crianças, jovens e adultos.

As visitas à ilha acontecem diariamente através de escunas durante o verão, e na baixa temporada aos sábados, domingos e feriados. O preço é em média R$ 10. Esta e outras opções de passeios você confere no “Guia Completo do Circuito Turístico ‘Caminho das Pedras e do Mar’ do Município de Itapemirim”, disponível no site oficial da Prefeitura de Itapemirim.



A Ilha dos Franceses pertence ao município de Itapemirim, no Litoral do Espírito Santo, está situada em frente às praias de Itaipava e Itaoca, a 20 minutos de barco.
O local é ideal para a praticar mergulho e pesca. Possui mar calmo, um farol francês sustentado por energia solar e a Gruta do Judeu, onde vive uma determinada espécie de morcego ameaçada de extinção, conhecido como morcego-pescador (Noctílio Leporinus), descoberto neste local pelo cientista Augusto Ruschi, além de aves raras. A preservação da Ilha é monitorada pela Marinha brasileira.


Passeio Marítimo na Ilha dos Franceses

Empresa: Escuna Leid’Ana
Duração:O passeio dura cerca de 1h30, com parada de 40 minutos para banho de mar. Inclui refrigerante e água gratuitos.
Saídas: A partir de 9 horas, próximo às Pedras da Praia de Itaoca
Contato: (28) 9902-7469
Site:www.leidanaes.com.br

Sabores de Itapemirim
Onde fica:Fazenda Velha,
Itapemirim
Tel.: (28) 9886-8141 ou 9918-7586

Projeto de Inclusão Comunitária Moda Bom Será
Bom Será - Itapemirim
Camisetas: R$ 20
Tel.:(28) 9256-5522

Nenhum comentário: