terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Praia dos Mortos. Playa de los Muertos (Espanha)


A Praia dos mortos é uma das melhores praias da Andaluzia oriental. É longe do urbanismo feroz e situada em uma área protegida do Parque Natural de Cabo de Gata. O Cabo de Gata situa-se na extremidade sudeste da província de Almería. É uma costa íngreme e acidentada que goza de uma proteção rigorosa. Nestas águas até há pouco tempo podíamos ver lobos-marinhos.

O nome desta praia é devido a um passado sombrio e traiçoeiro de suas águas. Ao longo da história muitos corpos de piratas, marinheiros e comerciantes foram levados para a costa da praia: o mar cuspiu corpos aqui . Isto porque a água da praia dos mortos são águas perigosas e traiçoeiras. O grande número de redemoinhos e correntes que existem na água é a causa de todos os acidentes e histórias que estão nesta praia.

Mesmo assim, convido a todos a conhecer esta praia realmente impressionante.

Embora não seja absoluta, a prática de nudismo nesta praia é comum.

No local, em 2008, um Plano de Gestão de Recursos Naturais de Cabo de Gata, catalogou a praia como uma das áreas costeiras de entretenimento com regulação especial (Zona B3), destacando o interesse de geologia de sedimentos do Plioceno.

Do ponto de vista que está instalado ao lado da estrada pode se ter uma visão ampla da praia. Próximo a ela, uma trilha, também acessíveis a veículos , levando ao farol Roldán .

Nenhum comentário: