sábado, 4 de setembro de 2010

Espanha. A histórica cidade de de Peñíscola

A cidade de Peñíscola é um município da Comunidade Valenciana. Situa-se numa parte privilegiada do Mediterrâneo espanhol que mistura história e cultura, com praias maravilhosas. O turismo que a visita certamente   fica encantado com o que vê em Playa del Norte com sua dramática medieval fortificação. Peñíscola, a cidade velha tem um encantador e belo castelo, que dar a este resort uma vantagem histórica única. A cidade fortaleza medieval  fica no topo de um penhasco rochoso que sobe sessenta e quatro metros acima do mar azul. É uma visão muito dramático quando vistos à distância. Registrado com o continente através de uma istmo de areia com o Mediterrâneo que permeia cada canto e buraco, Peñíscola tem sido descrita  como semelhante a um barco encalhado no mar. As ruas estreitas e sinuosas de casas brancas, aparentemente a deslizar para o mar contido apenas pelas paredes da cidade sólidos.

Quando entrei na cidade velha, eu imediatamente me perdi nas ruas sinuosas que me levaram a vários pontos de vista com vistas imbatíveis e, eventualmente, a parte mais alta da cidade. Apesar do calor escaldante, eu gostava de um olhar mais atento sobre os antigos bairros de Peñíscola e descobri um dos monumentos mais visitados em Espanha, Castelo Papa Luna. No interior, o castelo tem sido cuidadosamente preservado tornando possível para os visitantes apreciarem os muitos detalhes desta fortaleza. A melhor maneira de aprender mais sobre os antigos bairros de Peñíscola é seguir as rotas estabelecidas que levam a lugares como o Porteta, Fosc Portal, Portão de Saint Père, o Bufador e a Igreja de Nossa Senhora da Virgem de La Ermitana.



Ao anoitecer, as ruas começaram a encher de muita gente andando apressadamente, gente indo e vindo entre as fachadas brancas da cidade velha, com suas varandas e delgados vasos de flores coloridas. Ao caminhar pela cidade velha, olhei em muitos restaurantes e lojas interessantes até que descobri a área em redor de Calle Mayor. Este é um local ideal para sentar e tomar uma bebida enquanto absorvendo a vibração única de Peñíscola.


Nenhum comentário: