domingo, 5 de setembro de 2010

Manaus, uma grande cidade no meio da selva amazônica

Manaus situa-se na confluência dos rios Negro e Solimões. É a maior e mais populosa cidade da Amazônia, de acordo com as estatísticas do IBGE, sendo uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, principalmente pelo seu potencial turístico e pelo ecoturismo, sendo o décimo maior destino de turistas no Brasil
Manaus é um misto incongruente de urbanidade no meio da selva, possui um importante porto para os navios de oceano que está 1,5 mil quilômetros do oceano. A floresta tem uma meia densidade populacional da Mongólia s ', mas a viagem não começa, invariavelmente (ou passa) desta cidade animada de dois milhões de almas. Não se surpreenda se você se sentir um pouco fora do ritmo local.

A vegetação da capital é densa, e tipicamente coberta pela floresta Amazônica. Com uma flora diversificada, abriga vários tipos de plantas, além da vitória-régia, uma espécie aquática ornamental.

Existem plantas bem próximas umas das outras, o que torna a vegetação úmida e impenetrável. Há espécies com folhas permanentes, encarregadas de deixar a floresta com um verde intenso o ano todo.


Manaus é tida como a "Capital Ambiental do Brasil", pelo seu extraordinário recurso natural. Cerca de 98% dos 11.401,058 km² da área do município está intacta.
Tatro Amazonas

Conta também com diversos hotéis de selva em sua região metropolitana. Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Teatro Amazonas, inaugurado em 31 de dezembro de 1896, sendo o principal Patrimônio Artístico Cultural do estado do Amazonas e a obra mais significativa da época áurea da borracha.

A cidade  tem outro locais realmente gratificantes, incluindo um zoológico arborizado como muitos animais fora das gaiolas, e uma conjunto de praias e um museu que  fica fora do centro da cidade. É um lugar para estocar qualquer coisa que você esqueceu de embalar, ou para encher o seu tanque com cerveja e internet depois de uma semana na floresta.

Manaus também é onde está a maioria dos operadores turísticos da Amazônia. Há vários profissionais honestos, mas a cidade também está cheia de golpistas. E lembre-se de que Manaus não é o único lugar para registrar uma excursão da selva! Existem inúmeras opções em outras cidades que possam dar mais opções.

Nenhum comentário: