sexta-feira, 22 de abril de 2011

Santa Cruz de la Sierra, a maior cidade da Bolívia.

Santa Cruz de la Sierra , vulgarmente conhecida como Santa Cruz , é a cidade capital do departamento de Santa Cruz, no leste da Bolívia . O município população era 1.756.926 em 2010 (estimativa oficial) ea população urbana é de 2.102.998 em 2010 (estimativa oficial) que a torna a maior cidade da Bolívia.



História
Santa Cruz de la Sierra foi fundada em 26 de fevereiro, 1561 por Ñuflo de Chávez , que deu ao novo povoado o seu nome, que significa "Santa Cruz da Serra", em honra da sua amada cidade natal, em Extremadura , Espanha . Chávez foi um capitão espanhol cujo maior legado foi a expansão da colonização através da floresta virgem e áreas de cerrado no sudeste da América do Sul. Sua campanha começou em Buenos Aires -, então a capital da Argentina - o segundo maior assentamento, Asunción - então capital do Paraguai - e terminando com o último dos grandes assentamentos, Santa Cruz de la Sierra.

Cada uma das três cidades ajudaram a consolidar a colonização de várias populações indígenas através do que foi apontado como Audiencia de La Plata , uma espécie de província administrativa durante a fase colonial da história da América Latina. A Audiencia de La Plata consolidada o que hoje é a Argentina , Uruguai , os três estados do sul do Brasil , Paraguai e no sul, sudeste e norte da Bolívia , inclusive o estado do Acre, que atualmente faz parte da Federação brasileira. Santa Cruz é a maior cidade da Bolívia.


De Wikipédia , a Enciclopédia Livre

La Puerta de Sol La Paz na Bolívia

Bolívia
Coordenadas :16 ° 42'43 "S 64 ° 39'58 "W / 16,712 ° S 64,666 ° W Bolívia, oficialmente conhecido como o Estado Plurinacional da Bolívia ( espanhol : Estado Plurinacional da Bolívia , IPA: [Estado pluɾinasjonal de βoliβja] ), é um país sem litoral , no centro da América do Sul . Faz fronteira com Brasil para o norte e leste, Paraguai e Argentina , ao sul, e Chile e Peru , a oeste.

Antes da colonização européia , a Andina região da Bolívia era uma parte do Império Inca - o maior estado da América pré-colombiana . O império espanhol conquistou a região no século 16. Durante a maior parte do período colonial espanhol, este território foi chamado Alto Peru e estava sob a administração do Vice-Reino do Peru , que incluía a maior parte do Sul de Espanha colônias americanas . Depois de declarar a independência em 1809, 16 anos de guerra seguiram antes do estabelecimento da República , nomeado por Simón Bolívar , em 6 de agosto de 1825. Bolívia tem lutado por períodos de instabilidade política, as ditaduras e os males econômicos.


A Bolívia é um democrata República, que é dividido em nove departamentos. Sua geografia é variada desde os picos dos Andes no oeste, às planícies do Leste, situado na Bacia Amazônica. É um país em desenvolvimento , com um médio Índice de Desenvolvimento Humano da pontuação, e um nível de pobreza em torno de 60%. Suas principais atividades econômicas incluem a agricultura , silvicultura , pesca , mineração e fabricação de produtos como têxteis, vestuário, metais refinados e petróleo refinado . A Bolívia é muito rico em minerais , principalmente de estanho .

A população boliviana, estimada em 10 milhões, é multiétnica , incluindo índios , mestiços , europeus , asiáticos e africanos . A principal língua falada é o espanhol, embora o aimará e quechua idiomas também são comuns e todos os três, assim como 34 outras línguas indígenas , são oficiais. O grande número de culturas diferentes dentro da Bolívia tem contribuído grandemente para uma grande diversidade em domínios como a arte, a culinária, literatura e música.

Nenhum comentário: