domingo, 24 de março de 2013

Cartagena é o hit da América do Sul

Cartagena é o hit da América do Sul


Situada ao longo da costa caribenha da Colômbia, as fortificações bem preservados e palácios de Cartagena, fazem-na uma das melhores cidades coloniais da América do Sul.

Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, são os destinos mais procurados da América do Sul pelos capixabas. Mas Cartagena, na Colômbia, desponta como novo hit para quem gosta de praia à moda do Caribe e ritmos como salsa e rumba, mas não quer passar muitas horas dentro de um avião.  Sede da casa do escritor Gabriel García Márquez, Cartagena possui bons hotéis e praias tranquilas, sem o agito de destinos do Caribe como Cancún.   E o mais importante: é território neutro de guerrilhas.

Cartagena, também conhecida como Cartagena das Índias (Cartagena das Índias Ocidentais), é uma grande cidade na costa norte da Colômbia. Capital do Departamento de Bolívar, que tem uma população de aproximadamente 895.400 (Censo de 2005 ). Fundada em 1533 por Don Pedro de Heredia, e nomeado após o porto de Cartagena, na região espanhola de Murcia, que foi um importante centro da colonização espanhola no início da Américas, e continua a ser um centro econômico, bem como um destino turístico popular.

Cartagena é banhada pelo Mar do Caribe, a oeste. Para o sul é a Baía de Cartagena, que tem duas entradas: Bocachica (boca pequena), no sul, e Bocagrande (Boca Grande), no norte. Devido à localização tropical de Cartagena, as alterações climáticas são pequenas, com uma alta média de 32 ° C (88,6 ° F) e uma baixa média de 25 ° C (77 ° F) ao longo do ano. Cartagena também médias em torno de 90% de umidade, com uma estação chuvosa normalmente em outubro. Cartagena recebe cerca de 1000 mm (40 polegadas) de chuva por ano.
Cidade Velha de Cartagena é um Patrimônio Mundial da UNESCO

A Cidade Velha (ou Ciudad Amurallada, como se usa em Cartagena) é totalmente cercada por uma larga muralha cheia de baluartes, que lhe serviu de proteção por séculos. Está dividida em quatro bairros, todos muito pequenos: Centro (o mais legal!), San Diego, La Matuna e Getsemani. As construções mais bonitas, o casario colonial e suas sacadas, as melhores lojas, hotéis, bares e restaurantes concentram-se no Centro. Getsemani é bem mais popular e tem um ar mais decadente. San Diego é mais residencial e La Matuna é tão pequeno que não dá nem pra perceber (são apenas 3 quadras).

wikitravel.org

Nenhum comentário: